O que é a acne adulta e qual é a higiene ideal

By 09/15/2021 setembro 22nd, 2021 No Comments

Saiba tudo sobre a acne da mulher adulta e descubra como uma higiene eficiente pode fazer a diferença na sua pele.

Você já chegou a pensar que a acne afeta apenas adolescentes? Se a resposta for sim, vamos esclarecer pontos importantíssimos neste texto.

Em sua definição, acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem a partir de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e pode ocorrer em diversas fases da vida, não apenas na puberdade.

• Acne adolescente:

Com as mudanças hormonais características desta fase, as glândulas sebáceas são induzidas a trabalhar mais, o que pode acarretar em cravos e espinhas.

• Acne adulta:

Está relacionada a distúrbios hormonais e é comum que surja a partir dos 25 anos, inclusive em quem nunca teve problemas relacionados à acne anteriormente.

Você não está sozinha! A acne adulta acomete cerca de 51% das mulheres entre 20 e 29 anos.

Mais comum entre pessoas do sexo feminino, a acne adulta pode estar relacionada a questões como mudanças hormonais, aumento de estresse, uso de medicamentos e até mesmo histórico familiar. Além do grupo mencionado anteriormente, a acne adulta também se manifesta em 35% das mulheres entre 30 e 39 anos, 26% na faixa de 40 a 49 anos e 15% nas que tem mais de 50 anos)*

* (Christin N.Collier et al. The prevalence of acne in adults aged 20 and over. J Am Acad Dermatol, Volume 58, Issue 1 – 2008?).

Agora que você já sabe o que é a acne adulta, é hora de aprender como cuidar.

Por ser uma doença multifatorial, o primeiro passo é consultar um médico dermatologista para saber quais as causas e qual é o melhor tratamento. Mas, independente do diagnóstico, existem alguns passos na rotina de cuidados que são recomendados para todas as pessoas que convivem com cravos, espinhas e áreas com oleosidade na pele:

1. Lavar o rosto e remover completamente a maquiagem;
  2. Usar produtos oil-free e não-comedogênicos (inclusive o protetor solar);
  3. Nunca espremer cravos e espinhas para evitar inflamações e cicatrizes.

Uma pele sem acne começa com o primeiro passo: a higiene.

Nós sabemos que, para quem convive com cravos e espinhas, corrigir imperfeições pode ser a prioridade, mas, a higiene é um dos passos mais importantes para prevenir a acne e manter a pele saudável.

Ao contrário da crença popular, ela não está relacionada à falta de higiene, mas a limpeza ideal, além de controlar a oleosidade, precisa respeitar a biologia da pele.

Existem alguns tipos de sabonete antiacne e você deve se atentar na hora de escolher o mais indicado para você:

• Higiene suave: elimina as impurezas, não desgasta a pele e limita efetivamente o excesso de sebo;
  • Higiene queratolítica: capaz de refinar a textura da pele, removendo células mortas da superfície cutânea para desobstruir os poros.

Quer um gel de limpeza que seja seu aliado nessa jornada? Conheça o Sébium Gel Moussant Actif.

Muitos produtos que são recomendados para tratar a acne podem piorar, agredir ou sensibilizar a pele, por isso, é fundamental escolher um produto que, ao mesmo tempo em que promove limpeza profunda, respeita a barreira da pele sem ressecar e descamar o rosto.

De acordo com o dermatologista Dr. Marcos Rocha (dermatologista membro da Sociedade , é comum que os pacientes se queixem de incompatibilidade de produtos da rotina de skincare:

“Muitos pacientes reclamam que seu tratamento para acne resseca a pele, mas pouco se questiona se a higiene tem culpa nesse processo de ressecamento, pois como os demais tratamentos tópicos podem reduzir a produção de sebo, e essa acaba sendo a primeira hipótese”

Para resolver esta questão, a BIODERMA inova mais uma vez e oferece a solução para quem busca uma higiene queratolítica. O Sébium Gel Moussant Actif combina os ativos renovadores do ácido glicólico e ácido salicílico a outros ingredientes eficazes no combate à oleosidade, como o Gluconato de Zinco, que limita a secreção do sebo, e a exclusiva patente DAF™, que aumenta a resistência da pele contra agressões externas. Estes ingredientes combinados fazem do Sébium Gel Moussant Actif a melhor solução para o cuidado da acne adulta.

Sébium Gel Moussant Actif 200ml TUBO

Gel de limpeza purificante intensivo. Desobstrui poros e reduz acne. Ideal para peles acneicas e oleosas.

Agora que você já é uma expert no assunto, que tal compartilhar este conteúdo com os amigos? Aproveite para se cadastrar no CLUBE NAOS para garantir todos os benefícios ao comprar seu Gel de Limpeza para o cuidado da acne adulta. Faça aqui seu cadastro