Uncategorized

Mãos ressecadas pelo uso de álcool em gel ou excesso de lavagem: Como cuidar?

By 05/17/2021 junho 10th, 2021 No Comments

O uso de álcool em gel para higienizar as mãos de forma repetitiva causa um impacto na barreira cutânea natural, podendo deixar suas mãos propensas a irritações, dermatites e alergias diversas. Por isso a hidratação é FUNDAMENTAL para a saúde da sua pele. Como podemos cuidar e evitar mãos ressecadas?

Higienizar as mãos é uma das principais formas de evitar o contágio com o vírus – junto do uso de máscara e o distanciamento social, gente! Entretanto, não basta higienizar, é preciso proteger a barreira cutânea que pode ficar exposta e fragilizada com o uso excessivo de detergente ou álcool gel.

Antes de tudo, cadastre-se no Clube Naos, são muitas vantagens para você. Sempre receba sua dose de conteúdo seguro de verdade sobre Skincare. Clique aqui.

Por que eu sinto minhas mãos sensíveis e ressecadas depois de lavar ou usar álcool gel?

Lavar as mãos repetidamente tem realmente um impacto no ecossistema da pele, removendo os lipídios que preservam e protegem naturalmente a pele. Ainda mais quando se usa sabonetes mais adstringentes várias vezes ao dia, e também devido ao alto teor de álcool no gel que enfraquece o filme hidrolipídico, danificando a barreira cutânea e ressecando as mãos.

Creme hidratante para as mãos: um must have em tempos de pandemia

Quando a pele resseca, o melhor cuidado não tem segredo: hidratação, reparação e nutrição. Com a palavra, a especialista em pele, Dra. Lília Guadanhim (São Paulo):

“Especialmente nesse contexto em que vivemos, com a lavagem frequente das mãos e uso rotineiro de álcool em gel a nossa pele das mãos sofre mais do que o normal, por isso, escolha um sabonete suave com gel de limpeza sem sabão e tenha um ótimo creme de mãos para chamar de seu” – Dra. Lilia Guadanhim, médica dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Atoderm Gel de Banho (Gel Douche) é perfeito para higienizar as mãos, graças à sua fórmula que combina tensoativos suaves e princípios ativos hidratantes. Atoderm Gel Douche suaviza a pele seca com a sua espuma hidratante cremosa e protege a epiderme – não só das mãos, como do corpo todo! Suas propriedades calmantes reduzem a sensação de repuxamento: ele é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as mais secas e sensíveis. Hipoalergênico, sem sabão, sem parabenos e delicadamente perfumado – pode ser usado pela família toda.

Produtos Relacionados

ATODERM GEL DOUCHE 500ML

Gel de banho para higiene diária. Limpa e purifica respeitando a barreira de proteção e o pH da pele.

Comprar

Mas nem sempre nós conseguimos lavar as mãos, principalmente na rua, onde a preferência continua sendo usar o álcool em gel como forma de eliminar os vírus e bactérias da superfície da pele. Nada melhor então que um hidratante que cabe na bolsa para fazer o essencial: sempre após usar o álcool em gel, vale hidratar as mãos.

Atoderm Mãos & Unhas é o hidratante reparador calmante perfeito para reparar e proteger mãos e unhas neste momento:  seu inovador efeito luva protetora resiste à lavagem das mãos graças a um novo ativo hidratante, a fosforilcolina. Ele também tem na fórmula glicerina, que hidrata por 24 horas¹, e óleo de karité, que nutre e repara as mãos e as unhas em 96%². Textura agradável, de rápida absorção, que não deixas as mãos colantes nem grudando. Tamanho perfeito para levar na bolsa e com 100% aprovação sensorial à textura*

Produtos Relacionados

ATODERM MÃOS E UNHAS 50ML

Hidratante reparador calmante para mãos e unhas

Comprar

Agora que te falamos sobre o mantra: higiene e depois hidratação, as suas mãos e a saúde da sua pele vão agradecer. Que tal garantir pontos nos produtos que você vai adquirir para cuidar da pele seca? Cadastre-se no Clube NAOS, ganhe os pontos e troque por mais produtos grátis!

* Avaliação feita em 24 participantes, por 7 dias. Aplicação 2 vezes ao dia (Africa do Sul)

Quer receber conteúdo seguro e divertido sobre skincare?

Leave a Reply