Hidratação facial: Tudo que você precisa saber

By 07/02/2021 julho 5th, 2021 No Comments

Hydrabio Sérum | Como usarHidratar o rosto é essencial para quem busca uma pele bonita e mais jovem. Vamos descomplicar alguns mitos sobre a hidratação facial e mostrar como hidratar todo tipo de pele!

Qualquer tipo de pele pode ter problemas com a falta de hidratação – inclusive as peles oleosas! Essa falta de água na pele faz com que seu rosto se sinta desconfortável com menos brilho e aquela sensação insistente de pele repuxada. Em casos mais intensos, pode causar coceira e também descamar.

Saiba que esse problema é passageiro e você pode ajudar sua pele na reposição ou retenção de moléculas de água no organismo. É importante diferenciar a pele desidratada da pele seca ou muito seca que é uma condição permanente podendo ser causada pela falta de lipídios. A pele desidratada é sempre uma condição temporária que pode ser revertida com cuidados apropriados na sua rotina para reposição de água e também com a ingestão de líquidos, aliás, você já tomou água hoje? Hidratar o corpo ajuda em tudo na sua vida, inclusive para a saúde da pele.

O que causa a falta de hidratação da pele?

• Fatores ambientais: como frio, o inverno, o vento, a poluição, os raios UV etc.
  • Fatores emocionais: como estresse e fadiga
  • Produtos cosméticos: muito agressivos, detergentes, removedores ou secantes
  • Fatores externos: como tabaco e álcool
  • Certos tratamentos medicinais: como medicamentos anti-acne ou anti-colesterol.

Todo mundo precisa hidratar o rosto?

Por causa dessa condição de pouca retenção de água, todos os tipos de pele podem sofrer com isso. Sabe aquela história de que pele oleosa não precisa de hidratação facial? Esquece! Quando a pele está muito seca, o corpo pode produzir ainda mais gordura para repor a hidratação natural, deixando a pele ainda mais oleosa. Então anota a dica: Para quem tem a pele oleosa o segredo é achar o hidratante facial correto que não contribua para a formação descontrolada de espinhas.

Quais os benefícios da hidratação facial?

Hidratar o rosto deixa sua pele mais iluminada, com elasticidade e viço, além de ter menos chances de ter descamações e deixar as pequenas rugas e linhas finas de expressão menos evidentes, ajudando a minimizar o processo de envelhecimento.

Lembrando que não hidratar a pele pode desencadear quadros de sensibilidade por comprometer a barreira cutânea. São muitos motivos para você apostar numa hidratação facial!

Conheça a linha Hydrabio:

Falamos muito de hidratação facial e como escolher os melhores produtos para todos os tipos de pele, então você precisa conhecer esses queridinhos:

Hydrabio H2O Água Micelar 250ml

Água micelar fortalecedora hidratante. A pele limpa e pura, livre de maquiagem e poluição Higiene diária, sem enxágue.

Hydrabio H2O é a água micelar dermatológica fortalecedora e hidratante, é primeiro passo do seu skincare, a limpeza, removendo as impurezas, maquiagem e protetor com cor, hidrata e protege a pele pois contém niacinamida na composição importante ativo que fortalece a barreira cutânea. Hidrata através da Patente AQUAGENIUM™ que estimula os canais distribuidores de água na pele para uma melhor hidratação. Um gesto de limpeza associado a hidratação leve que não pesa.

Hydrabio Sérum 40ml

Sérum concentrado hidratante e fortalecedor. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive oleosas e acneicas.

Hydrabio Sérum é o hidratante fortalecedor do dia a dia, sua textura sérum ultra leve refrescante é ideal para todos os tipos de pele inclusive oleosas e sensíveis. Composto por um trio hidratante com ácido hialurônico + Glicerina + Xilitol hidrata intensamente por 24hs. Fortalece a pele contra as agressões diárias através da Niacinamida e Equilibra através da sua patente AQUAGENIUM™ que que estimula os canais distribuidores de água na pele para uma melhor hidratação promovendo uma hidratação duradoura. A hidratação fortalecedora diária para todos os tipos de pele.

Agora que você aprendeu tudo sobre hidratação facial e como hidratar o rosto, é hora de se cadastrar no CLUBE NAOS e aproveitar todos os benefícios ao comprar esses hidratantes que fortalecem sua pele. Faça seu cadastro!