Uncategorized

Filtro solar químico ou físico? Aprenda as diferenças

Descubra quais tipos de protetores solares existem e quais os benefícios que cada um oferece.

Prevenir doenças de pele, combater o envelhecimento precoce e evitar manchas escurecidas são apenas alguns dos muitos motivos para adotar a proteção solar na sua rotina diária de cuidados com a pele. Mas você sabia que cada tipo de filtro solar age de uma maneira diferente na nossa pele? Você sabe qual é a indicação para filtros químicos e físicos?

Então, continue com a gente para saber mais sobre o que está por dentro destes produtos que são grandes aliados da nossa saúde e bem-estar.

Proteção Solar Química:

Como o próprio nome diz, os protetores solares químicos são formulados com filtros orgânicos que criam uma barreira química na superfície cutânea, absorvendo os raios UV e impedindo que a radiação entre em contato com a pele.

Este tipo de proteção é a mais comum e é indicada para qualquer pessoa que não tenha restrições ou algum diagnóstico de problema na pele.

Proteção Solar Física:

Embora tenham a mesma função dos protetores químicos, que é proteger a pele da radiação UV, os protetores físicos agem de forma diferente: ao invés de absorver e neutralizar, eles refletem os raios UV. A fórmula é composta por minerais e o produto não é absorvido pela pele, formando uma barreira física contra os efeitos nocivos da radiação.

Por não penetrarem na pele, os protetores físicos são indicados para todas as pessoas e podem ser utilizados junto a outros tratamentos.

A tecnologia a favor do cuidado

É muito comum ouvir que os filtros físicos, que possuem minerais como o óxido de zinco e/ou dióxido de titânio em sua composição, não deixam a pele com uma sensação confortável, já que eles não são absorvidos, mas, com o avanço tecnológico da indústria de dermocosméticos, existem opções ideais para uso diário em qualquer tipo de pele.

Além do fator sensorial, os filtros físicos também protegem contra a luz visível, presente nos raios solares e em equipamentos eletrônicos, ajudando na prevenção de marcas escurecidas que podem ou não estar relacionadas a acne e melasma, se tornando uma excelente alternativa para a rotina da maioria das pessoas, já que a exposição a celulares, tablets, computadores e outros dispositivos faz parte da realidade moderna.  

É sempre muito importante se consultar com um médico dermatologista para que seja feita a indicação correta de proteção solar.

A Linha Photoderm Touch, da Bioderma, tem opções indispensáveis na rotina das peles tipicamente brasileiras. 

Peles mistas e com tendência à oleosidade são as mais comuns no Brasil, por isso, é importante que a escolha do protetor solar seja compatível com esta condição, com componentes não-comedogênicos e com ativos que ajudem no controle da oleosidade.

A Bioderma oferece duas alternativas de filtros solares físicos para peles mistas, oleosas e acneicas: o Photoderm Nude Touch e o Photoderm Cover Touch

  • Photoderm Nude Touch: com textura fluida bifásica e filtros 100% físicos e minerais, é um protetor solar com cor com fator de proteção 50+ (FPS Real: 62) de cobertura natural e efeito nude iluminado e aveludado, . Sua fórmula ajuda a controlar o sebo e traz componentes, como o ácido salicílico, que ajudam a suavizar a textura da pele e controlar a oleosidade dia após dia.

Produtos Relacionados

PHOTODERM NUDE TOUCH 50+ CLAIRE T40ML

1ª proteção solar 100% mineral + cuidado antioleosidade para peles mistas e oleosas. Textura leve com cobertura natural.

Comprar
  • Photoderm Cover Touch: o protetor solar com base de cobertura total é ideal para os dias em que você desejar um efeito de maquiagem. Além da muito alta proteção solar fator 50+ (FPS Real 61), ele promove altíssima cobertura de imperfeições (efeito base), como manchas de acne, controla a oleosidade por 8 horas, age na prevenção de novas espinhas e reduz, dia após dia, a oleosidade da pele.

Produtos Relacionados

PHOTODERM COVER TOUCH FPS 50+ CLARO

Base facial com proteção solar mineral com alta cobertura para peles mistas, oleosas e acneicas. Deixa a pele respirar, não derrete e nã...

Comprar

Uma das inúmeras vantagens da franquia Photoderm Touch é que seus protetores têm a estabilidade de proteção testada por até 8h. Isso significa que, caso você não consiga reaplicar o seu protetor a cada 2h¹, você estará mais seguro. De qualquer forma, orientamos que a reaplicação deve ocorrer sempre que houver sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.

Converse com um dermatologista e faça deste cuidado um hábito diário. Aproveite para se inscrever no CLUBE NAOS clicando aqui e garanta vantagens exclusivas a cada compra.


¹Conforme orientação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Quer receber conteúdo seguro e divertido sobre skincare?

Leave a Reply