Você consegue usar um hidratante corporal todos os dias? Ou a sensação de pele grudando te incomoda?

By 05/28/2021 junho 10th, 2021 No Comments

Atoderm - Hidratação diária

Que hidratar a pele do rosto e corpo é essencial para preservar a saúde da barreira protetora da pele a gente sabe. Mas passar da teoria à prática nem sempre é fácil: achar um hidratante que não deixe a sensação de “pele grudando”, que não atrapalhe na hora de vestir as roupas e que seja fácil de espalhar pode ser um verdadeiro desafio.

Você pode sofrer com os desconfortos da pele seca ou ressecada somente no inverno ou o ano todo por alguma condição crônica, como dermatite atópica ou psoríase.  Qualquer que seja seu caso, o incômodo da pele estirando, coceira e irritação, se agravam se não tomamos os cuidados adequados.

Um ressecamento leve se não for bem cuidado por levar a uma alteração da barreira cutânea, tornando a pele “porosa”, às vezes esbranquiçada, facilitando a penetração agentes externos que são alérgenos ou até bactérias que causam agravamento do ressecamento da pele.

A solução? Hidratar, hidratar, hidratar. Mas existem vilões que atrapalham esse hábito virar rotina:

• Textura grudenta ou pegajosa: Para alguns, o maior desafio é ter aquela sensação grudenta que o creme deixa após colocar uma roupa.
  • Temperatura elevada ou clima quente e úmido: No verão, por exemplo, nosso corpo fica mais sujeito à desidratação devido ao aumento da temperatura. O suor excessivo dessa temporada pode atrapalhar a sensação de quem acabou de passar um hidratante e sente o desconforto de ter a pele mais grudenta que o normal.
  • Às vezes é só preguiça: Vamos ser sinceros, às vezes esquecemos desse passo tão importante. Sabia que a taxa de adesão ao tratamento para pele seca é de apenas 30%*? Pois é, você não está sozinha nesse desafio.

Mas ok, como podemos melhorar nossa relação com a textura dos hidratantes?

Chegou a REVOLUÇÃO SENSORIAL que vai mudar sua relação com a hidratação:

A BIODERMA apresenta o primeiro hidratante intensivo anti-coceira com textura gel ultra refrescante: Atoderm Intensive Gel Creme. Leve e potente, Atoderm Intensive Gel tem uma textura gel de rápida absorção, que não cola nem esfarela e deixa uma sensação muito leve, refrescante na pele. Perfeito para todos os graus de ressecamento da pele, mesmo as mais irritadas.

Atoderm Intensive Gel oferece 100% de hidratação intensa por 24 horas4, 100% eficácia anticoceira imediata e por 24 horas4 e 93% rápida absorção permite o uso imediato das roupas5. Perfeito, não é?

Atoderm Intensive Gel-Creme 500ml

Antioxidante, booster hidratante e energizante, protege a pele contra fatores que aceleram o envelhecimento.

Entenda a fórmula:

Graças à inovadora tecnologia Hidroabsorvente associada à glicerina, Atoderm Intensive Gel hidrata intensamente e de forma prolongada. A Niacinamida repara a barreira e os lipídios são repostos, prevenindo a perda de hidratação de forma duradoura. A patente Skin Barrier Therapy™ ajuda a recuperar o equilíbrio do microbioma, prevenindo a irritação e o ressecamento da pele. A Enoxolona acalma a coceira de forma rápida e duradoura. Pele macia, hidrata e confortável, de forma duradoura.

Busca praticidade e rapidez, se possível hidratar a pele já no banho?

A gente não se esquece de quem quer mais praticidade na hora de aumentar ainda mais o cuidado com a hidratação da pele. Que tal uma higiene que hidrate a pele durante seu banho? Assim fica mais fácil não esquecer do hidratante!

ATODERM ÓLEO DE BANHO é uma higiene hidratante diária: um gesto único multifuncional para limpar e hidratar a pele por 24h desde o banho. Sua fórmula limpa, acalma e protege contra as agressões externas que causam o ressecamento da pele, graças à sua fórmula exclusiva composta por tensoativos muito suaves, biolipídios vegetais, niacinamida e a patente Skin Barrier Therapy™. Os biolípidos vegetais (coco e éster de girassol) acalmam a sensação de repuxamento, ajudam a fortalecer a resistência da pele ao recriar a sua película protetora. A niacinamida permite reparar a barreira de hidratação da pele a longo prazo. A patente Skin Barrier Therapy™ previne a adesão de bactérias que podem aumentar a irritação o ressecamento da pele.   Você sentirá imediatamente uma sensação de conforto ao sair do banho e sua pele ficará hidratada por 24 horas, sem sensação de pele oleosa ou grudenta.

Atoderm Óleo de Banho 1L

Óleo de banho hidratante para higiene diária. Substitui o sabonete na hora do banho.

A melhor “dica” para cuidar da pele são produtos que realmente facilitam a adesão do tratamento. Aproveita essa super dica para comprar ATODERM GEL CREME e ATODERM ÓLEO DE BANHO ganhando pontos. Faça parte do Clube NAOS: compre ganhando pontos para trocar por mais produtos ainda! Faça seu cadastro.