Cica: saiba tudo sobre a Centella Asiática

By 02/10/2020 julho 1st, 2021 No Comments

O extrato de Centella Asiática (Cica) traz diferentes benefícios para a pele – ele alivia a inflamação, controla o envelhecimento precoce, ajuda na cicatrização e tem efeito antioxidante. Aqui a gente conta em detalhes como a Centella Asiática pode ser uma aliada nos cuidados com a pele.

A Centella Asiática é uma planta do tipo herbácea, que cresce perto do solo e tem porte pequeno. Suas propriedades medicinais não são exatamente uma novidade – há séculos os benefícios da planta são usados na medicina tradicional chinesa. Encontrada no sudeste asiático, principalmente em áreas úmidas na Índia, Indonésia, Sri Lanka e China, as folhas dessa erva são populares também entre os tigres da região, que esfregam a planta nos próprios machucados para ajudar no processo de cicatrização. Ao descobrir as propriedades cosméticas desse extrato natural, os cientistas abrem um novo horizonte de cuidados com a pele.

Conhecida também como “Gotu Kola” ou “Cica”, os benefícios da Centella Asiática são muito mais do que história. Estudos recentes comprovam o poder reparador e regenerador proporcionado pelo extrato de Cica, que ajuda na recuperação de queimaduras ou inflamações da pele. Sabendo disso, foi só uma questão de tempo até os benefícios da Centella Asiática chegarem aos seus produtos de skincare diários.

Centella Asitatica é tendência entre os produtos de K-Beauty – e com toda razão! Por trazer uma grande quantidade de benefícios, a Cica vai bem com a maioria dos tipos de pele. Ela acalma e repara a pele irritada ou muito sensível, inclusive aquelas que passam por algum tratamento de acne. Gostou? Esse é só o começo do que as propriedades dessa planta podem fazer para dar aquele boost na sua rotina de cuidados.

Entre as muitas propriedades da Cica, estão as vitaminas A, C, B1 e B2. Esse potente conjunto de antioxidantes proporciona uma pele mais firme, com menos linhas de expressão ou marquinhas escuras. Esse é outro motivo do por quê a Centella Asiática faz tanto sucesso no mercado sul coreano: a poluição das grandes cidades sobrecarrega a pele de radicais livres, que promovem o envelhecimento precoce. O poder antioxidante da Cica neutraliza essa agressão externa e recupera a barreira de proteção da pele. Entre outros agentes antioxidantes, a Centella Asiática também é rica em carotenoides, flavonoides e terpenoides.

Anti-idade, anti-inflamatório e cicatrizante

A Centella Asiática estimula a produção de colágeno, dando mais firmeza e elasticidade para a pele – com o rosto mais liso e hidratado, os sinais de envelhecimento são amenizados. Se a sua pele fica sensível aos raios solares, mudança de temperatura, estresse ou má alimentação da rotina, o extrato de Cica traz propriedades anti-inflamatórias, que acalmam a vermelhidão e irritação na pele. Seu poderoso efeito de cicatrização é ideal para quem lida com a pele acneica ou inflamada que, a longo prazo, podem deixar marcas na pele. A Centella Asiatica é um ingrediente indispensável na rotina de quem tem uma pele sensível, já que ela recupera e pele danificada e equilibra a sua barreira de proteção natural.

Para quem ama Cica: Conheça Cicabio Creme

Falamos aqui desse ingrediente maravilhoso, mas você precisa conhecer também um queridinho da BIODERMA que tem entre os ativos a Centella Asiática. Cicabio Creme é um multirreparador que acalma, repara e hidrata a pele. Único reparador com uma associação exclusiva de 6 ativos sinérgicos, Cicabio Creme é enriquecido com Resveratrol e Centella asiática em 3 frações para uma reparação mais rápida da pele. A patente dermatológica exclusiva ANTALGICINE® rapidamente alivia a sensação de desconforto da pele. Cicabio Creme possui excelente tolerância para rosto, corpo e lábios, não comedogênico. Sem perfume, corantes ou parabenos. A cor do produto é natural e é devido aos seus ingredientes ativos. Sua textura fluida não pegajosa, forma um filme invisível permeável com efeito de segunda pele. Sua embalagem possui bico dosador, que facilita a aplicação e diminui o desperdício.

Cicabio Creme 40ml

Cuidado multirreparador calmante. Repara, acalma e hidrata todos os tipos de peles.

Antes de começar uma rotina de cuidados à base de produtos com extrato de Centella Asiatica, o ideal é conversar com seu dermatologista e entender como e quando sua pele precisa desses ativos. Depois de desenhar a rotina de skincare que combina com você, é só deixar a Cica fazer efeito na sua pele.

E aqui vai a última dica: Faça parte do Clube NAOS e compre ganhando pontos para trocar por mais produtos ainda! Faça seu cadastro.