Uncategorized

Hiperpigmentação corporal: saiba como cuidar das marcas escurecidas em áreas íntimas e sensíveis.

O rosto costuma ser o protagonista da rotina da maioria dos apaixonados por cuidados com a pele. É nessa área que, possivelmente, você gasta mais tempo e energia em cada passo do skincare. Mas o que não podemos esquecer é que a pele do corpo pode ter problemas similares aos do rosto, e a hiperpigmentação em áreas sensíveis é um deles.

Uma das queixas mais comuns quando se fala de pele do corpo é a do escurecimento de áreas intimas e sensíveis. Geralmente essas marcas escurecidas aparecem com o tempo em áreas como axilas, virilha e parte interna das coxas, joelhos e cotovelos – áreas que têm em comum o atrito constante com roupas, depilação com cera e lâminas de barbear.

Esse desconforto estético no corpo acaba incomodando, comprometendo a autoestima e até mesmo limitando opções na hora de escolher uma roupa ou biquíni. Se as marcas escurecidas são uma queixa para você, nós estamos aqui pra te ajudar a entender o que pode estar deixando o tom da sua pele irregular e quais são os cuidados ideais para uniformizar as áreas sensíveis sem irritar.

Antes de tudo, cadastre-se no Clube Naos, são muitas vantagens para você. Sempre receba sua dose de conteúdo seguro de verdade sobre Skincare. Clique aqui.

Por que essas marcas escurecidas aparecem?

Independente da parte do corpo, o tom escurecido dessas áreas sensíveis surge por motivos bem parecidos: o atrito causado por tecidos, depilações com cera ou lâminas e fricção. Joelhos e cotovelos, por exemplo, são articulações muito expostas que estão sujeitas ao atrito constante com as roupas. Já as axilas, virilhas, região perianal e perivaginal podem ganhar essas marcas escuras após os pequenos traumas que a depilação e o uso de roupas íntimas apertadas deixam na pele.

Essas áreas já são delicadas por natureza, por isso, mesmo as ações inofensivas do dia a dia acabam agredindo a barreira protetora da pele de alguma forma. Esse tipo de agressão é interpretada como uma ameaça para a cútis que, por sua vez, reage com a superprodução de melanina para se proteger. Outros fatores como alergias, exposição ao sol sem fotoproteção, assaduras ou infecções também podem agredir a pele e causar as temidas marcas escuras.

Como evitar a hiperpigmentação de áreas sensíveis?

O primeiro passo é entender o que pode estar piorando a hiperpigmentação: Hábitos como depilação com lâminas ou cera, usar roupas muito apertadas e o uso de cosméticos inadequados podem estar irritando a pele e contribuindo ainda mais para um tom irregular.

Rotina clareadora para o corpo

Outra etapa importante é ter uma rotina de cuidados que ajude a suavizar o tom irregular e a impedir que novas marcas escurecidas se formem. De maneira geral, tratamentos clareadores envolvem algum nível de uso de ácidos para estimular a renovação celular, e quando falamos de áreas sensíveis a atenção deve ser redobrada para encontrar um tratamento que seja eficaz, sem irritar, e que aja nos gatilhos específicos que levam à essas marcas. Por isso, não esqueça de sempre consultar e seguir as orientações de um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia para encontrar a rotina perfeita, com os produtos ideais para a sua pele.

Se você já é familiarizado com o tratamento para hiperpigmentação, sabe a importância de ter bons aliados para tratar as marcas escuras da pele, é aí que entra o Pigmentbio Sensitive Areas.

O Pigmentbio Sensitive Areas é um cuidado clareador desenvolvido pela BIODERMA especificamente para tratar a hiperpigmentação de partes sensíveis e íntimas do corpo, proporcionando a aliança perfeita entre tolerância e eficácia, sendo extremamente seguro para áreas externas íntimas. Testado e aprovado sob controle dermatológico e ginecológico, esse cuidado uniformiza, hidrata e acalma áreas íntimas e sensíveis.

Produtos Relacionados

PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS TE75ML

Clareador corporal específico para as marcas escurecidas em áreas íntimas e sensíveis (como virilha, axila, coxas, joelho e cotovelo). Nas áreas íntimas, o ...

Comprar

Conheça os principais benefícios de Pigmentbio Sensitive Areas

  • Ativos clareadores eficazes e seguros: formulado com a associação patenteada dos ativos azelato de lisina, andrographolide e glabridina, potentes clareadores com eficácia dermatologicamente comprovada para uniformizar e prevenir novas marcas.
  • Hidratação e ação calmante garantidas para áreas sensíveis: Pigmentbio Sensitive Areas age diretamente nos gatilhos que formam as marcas corporais – diferente do rosto, as áreas de atrito pedem um reforço para acalmar a pele e reduzir as reações que podem causar hiperpigmentação. O extrato de Laminaria Orcholeuca somado à glicerina e triglicerídeos suaviza e hidrata as regiões em constante atrito, garantindo um tratamento de alta tolerância e segurança, que ajuda inclusive na prevenção das marcas quando usado logo após a depilação.
  • Ilumina e uniformiza a pele com resultados duradouros: Os resultados são visíveis a partir de 4 semanas, com uso 2 vezes ao dia. Pele 75% mais uniforme, 80% suavizada e 95% mais hidratada.
  • Textura não oleosa e rápida absorção: o toque leve, não pegajoso e refrescante de Pigmentbio Sensitive Areas pode ser usado diretamente após a depilação ou barbear, e nas axilas, 1 minuto antes do uso do desodorante.

Para uma rotina clareadora completa, limpe a pele com Pigmentbio Foaming Cream, um gel de limpeza diário para rosto e corpo que ilumina e ajuda a suavizar a hiperpigmentação através de uma microesfoliação. Em seguida, aplique Pigmentbio Sensitive Areas nas marcas escurecidas do seu corpo (axilas, virilhas, áreas íntimas externas e áreas de atrito) duas vezes ao dia.

Agora que você já sabe mais sobre a rotina e os cuidados para pele com marcas, que tal se cadastrar no Clube NAOS para comprar e ganhar pontos? Clique aqui!

Quer receber conteúdo seguro e divertido sobre skincare?

Leave a Reply