Uncategorized

Como melhorar o resultado do skincare: a ordem correta da rotina!

Aplicar os cosméticos na ordem correta garante que os ativos serão absorvidos da melhor forma possível – mantendo a pele bonita e saudável.

Ter uma rotina fixa de cuidados com a pele é importante e tem aparecido cada vez mais no dia a dia das pessoas. Entretanto, é preciso entender qual é a ordem (e o porquê dela) para garantir a maior eficaz em cada um dos produtos aplicados.

Afinal, começo com um gel de limpeza ou demaquilante? Minha pele é oleosa, posso pular a hidratação? Aplico o protetor solar antes ou depois da maquiagem? Vamos responder todas essas questões logo abaixo!

Antes de tudo, cadastre-se no Clube Naos, são muitas vantagens para você. Sempre receba sua dose de conteúdo seguro de verdade sobre Skincare. Clique aqui.

Comece sempre pela limpezasebium-limpeza-pele-oleosaQualquer rotina de skincare deve começar sempre pela limpeza da pele. Retire toda a maquiagem com um demaquilante ou água micelar – como preferir. Depois, utilize um sabonete líquido ou gel de limpeza para retirar todas as impurezas que restaram na pele. Aplique o produto em movimentos suaves e circulares, finalize enxaguando bem o rosto.Geralmente, os sabonetes possuem o pH muito mais alcalino que o natural da pele – sendo ideal, então, normalizar essa característica. As águas micelares da Bioderma, além de limparem, possuem o pH da pele humana, complementando a tonificação do rosto.

Aqui, escolha sempre itens específico para você. Para peles mais oleosas, opte por aqueles que possuam princípios ativos que reduzam essa característica, por exemplo.

Hidratar é fortalecerAplicando o hidratante neste momento, você irá potencializar o seu efeito já que a pele está totalmente limpa e capaz de absorver todos os seus ativos. A pele hidratada reforça a barreira cutânea (protegendo contra as agressões externas, como a poluição) e reduz sua permeabilidade, ativando a capacidade natural de hidratação da epiderme.

Escolha sempre um produto também específico para você: itens mais cremosos são ideias para peles secas e os de textura mais leve para as oleosas. Mas, atenção: não pule esta etapa! A hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele – até mesmo as mais oleosas e/ou acneicas.

Cuidados: Produtos específicos para a sua rotina

Depois da pele limpa, tonificada e hidratada, chegou a vez de fortalecer a sua cútis. Esse é o momento correto de aplicar séruns e loções para tratamentos específicos, como antioxidante, antiacne, olheiras ou antirrugas. A dica aqui é manter a ordem dos mais líquidos para os mais densos.

Vamos de proteçãoO filtro solar é um item fundamental na rotina de skincare e deve ser o último passo dela. É depois dele que você deverá aplicar a maquiagem, caso queira.

E não se esqueça…

Algumas pequenas atitudes podem otimizar ainda mais toda essa rotina – que, parece simples, mas necessita cuidado e atenção para se obter bons resultados.

A primeira dica aqui é sempre esperar um produto secar para aplicar o outro. Pode demorar um pouquinho mais, mas garante que a pele absorveu os ativos do produto anterior e está preparada para receber mais um cosmético de forma eficaz.

A segunda dica é estabelecer rotinas diferentes pela manhã e à noite. Durante o dia, por exemplo, o foco deve ser a hidratação e a proteção solar. Já pela noite, o momento é ideal para utilizar produtos que visam algum tratamento específico, como ativos de ação reparadora que contenham ácido por exemplo.

A seguir, vamos mostrar duas opções de rotinas, uma para PELE SENSÍVEL COM VERMELHIDÃO e outra para PELE OLEOSA COM POROS DILATADOS:



Quer receber conteúdo seguro e divertido sobre skincare?



Leave a Reply